top of page
  • meputbecushamell

Download de super mario rpg



Download do Super Mario RPG: como jogar o jogo clássico no seu PC




Se você é fã dos jogos do Mario, já deve ter ouvido falar do Super Mario RPG, um RPG lançado para o Super Nintendo Entertainment System (SNES) em 1996. Este jogo é considerado um dos melhores e mais inovadores jogos da franquia Mario, pois combina os elementos de plataforma e ação dos jogos do Mario com os elementos de combate e exploração por turnos dos RPGs. Neste artigo, mostraremos como baixar e jogar Super Mario RPG no seu PC, além de algumas dicas e truques para desfrutar deste jogo clássico.




super mario rpg download



O que é Super Mário RPG?




Super Mario RPG é uma colaboração entre a Nintendo e a Square, desenvolvedora da famosa série Final Fantasy. O jogo foi criado por alguns dos designers e programadores mais talentosos da indústria, como Shigeru Miyamoto, Hironobu Sakaguchi, Yoko Shimomura e Nobuo Uematsu. O jogo foi elogiado por críticos e fãs por seus gráficos, música, humor, história, personagens e jogabilidade.


A história e a jogabilidade de Super Mario RPG




A história de Super Mario RPG segue Mario enquanto ele tenta resgatar a Princesa Peach de Bowser, seu arqui-inimigo. No entanto, as coisas mudam quando uma espada gigante chamada Exor cai no castelo de Bowser, enviando Mario, Peach e Bowser voando para diferentes partes do mundo. Exor afirma que faz parte da gangue Smithy, um grupo de invasores malignos que querem dominar o mundo destruindo as sete peças estelares que concedem desejos. Mario se junta a alguns aliados improváveis, como Mallow, um menino nuvem que pensa ser um sapo; Geno, um boneco possuído por um espírito estelar; Bowser, que quer recuperar seu castelo; e Peach, que escapa de seus sequestradores. Juntos, eles viajam por várias terras, como Mushroom Kingdom, Yo'ster Isle, Monstro Town, Nimbus Land e Bowser's Keep, para encontrar e restaurar as Star Pieces antes que Smithy o faça.


A jogabilidade do Super Mario RPG é uma mistura de plataforma e RPG. O jogo usa uma perspectiva isométrica e permite ao jogador controlar Mario e seus companheiros em um mapa do mundo superior e em vários locais. O jogador pode interagir com objetos, personagens, quebra-cabeças e inimigos no ambiente. O jogo também apresenta minijogos, como passeios de carrinho de mina, escalada de montanha moleville, corrida de besouros, jogos de cassino e muito mais. O sistema de combate é baseado em turnos e usa um recurso exclusivo chamado "ataques cronometrados", que permite ao jogador pressionar um botão no momento certo para aumentar o dano ou a eficácia de seus ataques ou defesas. O jogador também pode usar itens, feitiços mágicos e habilidades especiais na batalha. O jogo tem um sistema de aumento de nível que aumenta as estatísticas e habilidades dos personagens conforme eles ganham pontos de experiência ao derrotar inimigos.


O legado e a influência de Super Mario RPG




Super Mario RPG é amplamente considerado um dos melhores jogos já feitos para o SNES e um dos melhores jogos da série Mario. O jogo vendeu mais de dois milhões de cópias em todo o mundo e recebeu aclamação da crítica de várias publicações. O jogo também ganhou vários prêmios, como Melhor Jogo de RPG da Electronic Gaming Monthly e Melhor Jogo de SNES da Nintendo Power. O jogo também influenciou muitos outros jogos do gênero, como Paper Mario, Mario & Luigi, Kingdom Hearts e Final Fantasy. O jogo também apresentou muitos personagens memoráveis, como Geno, Mallow, Booster, Valentina, Croco e Culex, que apareceram ou foram referenciados em outros jogos e mídia do Mario. O jogo também tem uma base de fãs leais que ainda gosta e celebra o jogo até hoje.


Como baixar e jogar Super Mario RPG no seu PC




Se você quiser jogar Super Mario RPG no seu PC, precisará de duas coisas: um arquivo ROM do Super Mario RPG e um emulador de SNES.Um arquivo ROM é uma cópia digital do cartucho do jogo, enquanto um emulador é um software que imita o hardware e o software do console original. Ao usar essas duas ferramentas, você pode desfrutar do Super Mario RPG no seu PC sem precisar do SNES real ou do cartucho do jogo. No entanto, antes de prosseguir, você deve estar ciente de algumas questões legais e éticas relacionadas ao download do Super Mario RPG.


As questões legais e éticas de baixar Super Mario RPG




O download do arquivo Super Mario RPG ROM é tecnicamente ilegal, pois viola as leis de direitos autorais e os termos de serviço da Nintendo. A Nintendo detém os direitos do Super Mario RPG e não autoriza ou endossa qualquer distribuição ou reprodução não autorizada de seus jogos. Portanto, baixar o arquivo Super Mario RPG ROM é considerado pirataria e pode resultar em consequências legais se a Nintendo decidir agir.


No entanto, algumas pessoas argumentam que o download do arquivo Super Mario RPG ROM é eticamente justificado, pois é uma forma de preservação e valorização de um jogo clássico que não está mais disponível ou acessível a muitos jogadores. Super Mario RPG não é mais vendido ou suportado pela Nintendo, e encontrar uma cópia legítima do cartucho do jogo ou do console SNES pode ser muito difícil e caro. Portanto, baixar o arquivo Super Mario RPG ROM é visto como uma forma de manter o jogo vivo e compartilhá-lo com as novas gerações de jogadores.


Em última análise, a decisão de baixar o arquivo ROM do Super Mario RPG é com você. Você deve estar ciente dos riscos e responsabilidades envolvidos ao fazê-lo e respeitar os direitos e desejos da Nintendo como criadora e proprietária do jogo. Você também deve baixar o arquivo ROM do Super Mario RPG apenas para uso pessoal e não distribuir ou lucrar com ele de forma alguma.


Os requisitos e etapas para baixar o Super Mario RPG




Se você decidir baixar o arquivo ROM do Super Mario RPG, precisará de um PC que atenda aos seguintes requisitos:



  • Um sistema operacional Windows, Mac ou Linux



  • Um mínimo de 512 MB de RAM



  • Um mínimo de 100 MB de espaço livre em disco



  • Uma conexão de internet estável



  • Um software antivírus



Depois de ter um PC que atenda a esses requisitos, você pode seguir estas etapas para baixar e jogar o Super Mario RPG:


Encontrar uma fonte confiável para Super Mario RPG ROM




O primeiro passo é encontrar uma fonte confiável para o arquivo Super Mario RPG ROM. Existem muitos sites que oferecem arquivos ROM para vários jogos, mas nem todos são seguros ou confiáveis. Alguns sites podem conter vírus, malware ou arquivos falsos que podem danificar seu PC ou roubar suas informações pessoais. Portanto, você deve ser cuidadoso e seletivo ao escolher um site para baixar o arquivo ROM do Super Mario RPG.


Uma maneira de encontrar uma fonte confiável para o arquivo ROM do Super Mario RPG é usar um mecanismo de pesquisa respeitável como o Bing. Você pode digitar palavras-chave como "Download do Super Mario RPG ROM" ou "Super Mario RPG ROM seguro" e procurar resultados que tenham críticas, avaliações ou comentários positivos de outros usuários. Você também pode usar sites como [ROMsmania] ou [EmuParadise], que são fontes populares e confiáveis para arquivos ROM.


Depois de encontrar uma fonte confiável para o arquivo ROM do Super Mario RPG, você pode baixá-lo clicando no botão de download ou link no site. Pode ser necessário concluir algumas etapas de verificação, como inserir um código captcha ou concordar com os termos e condições, antes de iniciar o download. Você também deve verificar o arquivo baixado com seu software antivírus antes de abri-lo.


Escolhendo e instalando um emulador de SNES adequado




O próximo passo é escolher e instalar um emulador SNES adequado para o seu PC. Um emulador é um software que simula as funções e recursos do console original, permitindo que você jogue jogos projetados para esse console em seu PC. Existem muitos emuladores de SNES disponíveis online, mas nem todos são compatíveis ou fáceis de usar com Super Mario RPG.


Uma maneira de escolher um emulador SNES adequado para o seu PC é usar o Bing novamente.Você pode digitar palavras-chave como "emulador de SNES para Windows" ou "emulador de SNES para Mac" dependendo do seu sistema operacional e procurar resultados com avaliações, avaliações ou comentários positivos de outros usuários. Você também pode usar sites como [Emulator Zone] ou [EmuParadise], que são fontes populares e confiáveis para emuladores. Alguns dos melhores emuladores SNES para o seu PC são: - [ZSNES]: Um emulador rápido e simples que roda em Windows, Mac e Linux. Possui muitos recursos, como salvar estados, códigos de trapaça, filtros de vídeo e muito mais. Também é compatível com a maioria dos jogos SNES, incluindo Super Mario RPG. - [Snes9x]: Um emulador poderoso e preciso que roda em Windows, Mac, Linux e Android. Possui muitos recursos, como netplay, retrocesso, capturas de tela e muito mais. Também é compatível com a maioria dos jogos SNES, incluindo Super Mario RPG. - [higan]: um emulador avançado e de alta qualidade que roda em Windows, Mac e Linux. Ele possui muitos recursos, como emulação com precisão de ciclo, firmware personalizado e muito mais. Também é compatível com a maioria dos jogos SNES, incluindo Super Mario RPG. Depois de escolher um emulador SNES adequado para o seu PC, você pode baixá-lo clicando no botão de download ou link no site. Pode ser necessário descompactar ou extrair o arquivo baixado antes de instalá-lo. Você também deve verificar o arquivo baixado com seu software antivírus antes de abri-lo. Para instalar o emulador de SNES no seu PC, você pode seguir as instruções do site ou o arquivo leia-me que acompanha o emulador. Você pode precisar concordar com os termos e condições, escolher uma pasta de destino e criar atalhos antes de concluir a instalação. Você também deve verificar se há atualizações ou patches para o emulador para garantir seu desempenho ideal.


Carregando e configurando Super Mario RPG ROM no emulador




A etapa final é carregar e configurar a ROM do Super Mario RPG no emulador.Para fazer isso, você precisa abrir o emulador e localizar o arquivo ROM do Super Mario RPG que você baixou anteriormente. Você pode usar o menu de arquivo ou o botão de navegação no emulador para localizar e abrir o arquivo ROM. O jogo deve iniciar automaticamente assim que você carregar o arquivo ROM.


Para configurar a ROM do Super Mario RPG no emulador, você precisa acessar o menu de configurações ou opções do emulador. Você pode ajustar vários aspectos do jogo, como resolução de vídeo, volume de áudio, dispositivos de entrada, velocidade e muito mais. Você também pode ativar ou desativar recursos como salvar estados, códigos de trapaça, filtros de vídeo e muito mais. Você deve experimentar diferentes configurações até encontrar aquelas que atendem às suas preferências e recursos do sistema.


Dicas e truques para curtir Super Mario RPG no seu PC




Agora que você baixou e jogou Super Mario RPG no seu PC, talvez queira saber algumas dicas e truques para aproveitar ainda mais este clássico jogo. Aqui estão alguns deles:


Como salvar e carregar seu progresso no Super Mario RPG




Super Mario RPG tem duas maneiras de salvar e carregar seu progresso: salvar no jogo e salvar estados.


Salvar no jogo é o método original de salvar seu progresso no Super Mario RPG. O jogo conta com vários save points espalhados pelo mundo, que são marcados por estrelas ou cogumelos. Para salvar seu progresso no jogo, você precisa se aproximar de um ponto de salvamento e pressionar A para acessar o menu de salvamento. Você pode escolher um dos quatro slots para salvar os dados do jogo. Para carregar seu progresso no jogo, você precisa acessar o menu de carregamento na tela de título ou em um ponto de salvamento.


Os estados de salvamento são um recurso dos emuladores que permitem salvar e carregar seu progresso em qualquer ponto do jogo. Para salvar seu progresso usando salvar estados, você precisa pressionar um atalho de teclado ou um botão no emulador que corresponde a salvar um estado. Você pode escolher um dos vários slots para salvar seus dados de estado.Para carregar seu progresso usando salvar estados, você precisa pressionar um atalho de teclado ou um botão no emulador que corresponde a carregar um estado. Você pode escolher um dos vários slots para carregar seus dados de estado. Os estados de salvamento são convenientes e flexíveis, pois permitem que você salve e carregue seu progresso a qualquer momento e local do jogo. No entanto, eles também têm algumas desvantagens, como serem incompatíveis com diferentes emuladores, serem propensos a corrupção ou exclusão e serem potencialmente injustos ou trapaceadores. Portanto, você deve usar os estados de salvamento com cautela e moderação e não confiar muito neles.


Como usar cheats e hacks no Super Mario RPG




Cheats e hacks são outro recurso dos emuladores que permitem modificar ou aprimorar o jogo de várias maneiras. Para usar cheats e hacks no Super Mario RPG, você precisa acessar o menu de cheats ou o menu hack no emulador. Você pode inserir códigos ou patches que alteram os dados do jogo, como alterar as estatísticas, habilidades, itens ou aparência dos personagens. Você também pode habilitar ou desabilitar cheats ou hacks a qualquer momento durante o jogo.


Cheats e hacks podem ser divertidos e úteis, pois permitem que você personalize ou melhore o jogo de acordo com suas preferências ou necessidades. No entanto, eles também têm algumas desvantagens, como serem incompatíveis com diferentes emuladores, serem propensos a falhas ou erros e serem potencialmente injustos ou trapaceadores. Portanto, você deve usar cheats e hacks com cautela e moderação, e não abusar muito deles.


Como jogar Super Mario RPG com um controle ou teclado




Jogar Super Mario RPG com um controle ou teclado é uma questão de preferência e conforto pessoal. Para jogar Super Mario RPG com um controle, você precisa conectar um controle compatível ao seu PC via USB ou Bluetooth. Você pode usar qualquer controle que funcione com seu PC, como um controle de PlayStation, Xbox ou Nintendo. Você também pode usar um adaptador para conectar um controlador SNES original ao seu PC.Para jogar Super Mario RPG com um teclado, você precisa usar as teclas atribuídas aos botões SNES no emulador.


Para definir as configurações do controlador ou teclado para Super Mario RPG, você precisa acessar o menu de entrada no emulador. Você pode mapear os botões ou teclas que correspondem aos botões do SNES no emulador. Você também pode ajustar a sensibilidade ou zona morta do controlador ou teclado. Você deve experimentar diferentes configurações até encontrar aquelas que atendem às suas preferências e conforto.


Conclusão




Super Mario RPG é um jogo clássico que merece ser jogado e apreciado por jogadores de todas as idades e origens. Seguindo este guia, você pode baixar e jogar Super Mario RPG no seu PC com facilidade e conveniência. Você também pode usar algumas dicas e truques para aprimorar sua experiência de jogo e se divertir mais com este incrível jogo.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o download do Super Mario RPG:



  • P: Super Mario RPG está disponível em outras plataformas?



  • R: Super Mario RPG foi lançado originalmente para o SNES em 1996. Mais tarde, foi relançado para o Wii Virtual Console em 2008, o Wii U Virtual Console em 2016 e o Nintendo 3DS Virtual Console em 2017.



  • P: Quanto tempo dura Super Mario RPG?



  • R: Super Mario RPG é um jogo relativamente curto em comparação com outros RPGs. O jogo tem cerca de 20 horas de jogo, dependendo do seu estilo de jogo e taxa de conclusão. O jogo possui alguns conteúdos opcionais, como missões secundárias, minijogos, segredos e chefes ocultos, que podem prolongar a jogabilidade em algumas horas.



  • P: Quais são alguns dos melhores recursos do Super Mario RPG?



  • R: Super Mario RPG possui muitos recursos que o tornam um jogo único e divertido, como:



  • O sistema de golpes cronometrados, que agrega interatividade e estratégia ao combate por turnos.



  • Os gráficos coloridos e detalhados, que mostram as capacidades do hardware do SNES.



  • A música cativante e memorável, composta por alguns dos melhores músicos da indústria.



  • O diálogo bem-humorado e espirituoso, que quebra a quarta parede e faz referência a outros jogos e mídias.



  • Os personagens diversos e adoráveis, que têm suas próprias personalidades e origens.



  • P: Quais são alguns dos desafios ou dificuldades do Super Mario RPG?



  • R: Super Mario RPG não é um jogo muito difícil comparado a outros RPGs. Porém, possui alguns desafios ou dificuldades que podem frustrar alguns jogadores, como:



  • A perspectiva é ométrica, o que pode tornar alguns saltos e movimentos complicados ou confusos.



  • O espaço de inventário limitado, que pode forçá-lo a descartar ou usar alguns itens.



  • Os encontros aleatórios, que podem interromper sua exploração ou progresso.



  • As batalhas contra chefes, que podem ser desafiadoras ou frustrantes se você estiver abaixo do nível ou despreparado.



  • P: Quais são alguns dos segredos ou easter eggs do Super Mario RPG?



  • R: Super Mario RPG possui muitos segredos ou easter eggs que podem surpreender ou encantar os jogadores, como:



  • As aparições dos pilotos Link, Samus e F-Zero, que podem ser encontrados dormindo em várias pousadas.



  • O cassino escondido, que pode ser acessado encontrando uma passagem secreta em Bean Valley.



  • O chefe secreto Culex, que é uma homenagem a Final Fantasy e pode ser combatido usando uma Shiny Stone em Monstro Town.



  • O final oculto, que pode ser desbloqueado vencendo o jogo em menos de três horas.



  • A sala de depuração, que pode ser acessada usando um código de trapaça ou um hack e permite testar vários aspectos do jogo.



Espero que tenha gostado deste artigo e aprendido algo novo sobre Super Mario RPG. Se você tiver alguma dúvida ou comentário, sinta-se à vontade para deixá-los abaixo. Obrigado por ler e tenha um ótimo dia! 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Truck simulator jogos baixar

Download de jogos de simulador de caminhão: como se divertir dirigindo pela Europa e América Se você gosta de dirigir, explorar e gerenciar seu próprio negócio, os jogos de simulador de caminhão são p

bottom of page